REPOSITÓRIO

ICP
Captura de tela 2022-05-25 161325
Captura de tela 2022-05-25 161944
consideracoes-finais

A Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) é uma cadeia hierárquica e de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação do cidadão quando transacionando no meio virtual.
É uma infraestrutura pública, mantida e auditada pelo ITI, que segue regras de funcionamento estabelecidas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil, cujos membros são nomeados pelo Presidente da República.

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) é uma autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, cujo objetivo é administrar a ICP-Brasil, desempenhando o papel de Autoridade Certificadora Raiz (AC Raiz). Possui também a atribuição de credenciar e descredenciar os demais participantes da cadeia, supervisionar e fazer auditoria dos processos.

A legislação da ICP-Brasil tem como principal pilar a Medida Provisória 2.200-2, de 24.08.2001, que criou o sistema nacional de certificação digital da ICP-Brasil. A legislação é complementada por Resoluções definidas pelo Comitê Gestor e por Instruções Normativas definidas pelo Diretor-Presidente do ITI. Clique abaixo para acessar os documentos.

Declaração de Práticas de Negócio

Esta Divulgação das Práticas de Negócios (DPN) descreve as práticas e os procedimentos comerciais utilizados pela AR DIGTAL , vinculada à AC LINK RFB, integrante da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Esta DPN está alinhada à Declaração de Práticas de Certificação (DPC), às Políticas de certificado (PC) e à Política de Segurança (PS) da Autoridade Certificadora AC LINK RFB, e aos Princípios e Critérios WebTrust para AR (WebTrust Principles and Criteria for Registration Autorities). A AR DIGTAL  mantém todas as informações da sua DPN sempre atualizadas.